Após o homem que deixou um recém-nascido – no Hospital Tricentenário, em Olinda, no início deste mês -, ter afirmado ser o pai da criança, um exame de DNA foi solicitado para comprovação da informação.
Amostras de DNA dos supostos pais e da criança já foram colhidas para realização do exame. O resultado deve sair entre 15 e 30 dias, afirmou a coordenadora geral dos conselhos tutelares de Olinda, Cláudia Moura.
A previsão é que a criança receba alta do Hospital Tricentenário na próxima terça-feira (16). “Com a alta, o menino deve ser levado para uma casa de acolhimento do município, que vai acompanhar toda a evolução do quadro da criança”, explica Cláudia.
Ainda de acordo com a coordenadora, a esfera judicial precisa aguardar o resultado do teste de DNA para determinar se a criança ficará com a família materna ou paterna da criança, ou ainda se será levada para uma possível adoção.
Saúde
Segundo o Hospital Tricentenário, em Olinda, a criança segue em uso de antibióticos. De acordo com a assessoria do Tricentenário, nos primeiros exames foi constatado uma infecção neonatal e, por isso, o uso de antibióticos.
Ainda nesta sexta-feira (12), novos exames foram colhidos para saber se o recém-nascido precisará dar continuidade ao uso dos remédios.
Apesar disto, a assessoria informou à reportagem da Folha de Pernambuco que a criança está bem de saúde, evoluindo bem e se alimentando corretamente. O recém-nascido não precisou de incubadora e está em um berço comum.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.