A Mostra Goyanna de Artes continua com o seu objetivo de promover a cultura goianense, neste final de semana foi dedicado a música e a poesia da terra.
Na sexta (26), aconteceu o evento principal “Jornada Resistência”. Um projeto que já acontece no SESC Ler Goiana há alguns anos, formado por jovens ligados ao movimento Hip-Hop de Goiana (Rima na 13, Batalha do Wi-Fi, Batalha da Duque e outros) que tem o objetivo de fomentar a cultura alternativa dos artistas da cena, onde são ignorados pela gestão do próprio município, além de sofrer um preconceito histórico e enraizado por grande parte da sociedade.
Dentro do evento, houveram atrações musicais goianenses como Sam Silva, mostrando o seu álbum autoral “Iso.lados”, lançado este ano e disponível nas plataformas digitais. Também o grupo de rap R.V.A. (Rapaziada Voz Ativa) mostrando singles lançados neste ano como “Anti-Herói” e “Hora do Recreio”.
Já no sábado (27), as apresentações foram de dois grandes nomes da música goianense. Rosildo Oliveira, artista com 50 anos de carreira e vários álbuns lançados, além de ser o intérprete da música “Terra dos Encantos”, considerada o segundo hino de Goiana. Além disso, Valfrido Santiago, artista com mais de 30 anos de carreira apresentou seus trabalhos recentes como o álbum “Silêncio” e o single “Santo Velho”.
O QUE É A MOSTRA GOYANNA DE ARTES: Um evento anual que tem como objetivo vivenciar na prática a cultura artística goianense. Estabelecendo o sentimento de pertencimento do próprio cidadão com a cultura produzida em sua terra, afim de preservar todo o seu patrimônio matéria e imaterial.
Radar Político365 com informações do Movimento Mata Goiana.