A Prefeitura de Goiana listou em um cronograma as obras em diversas regiões da cidade que beneficiarão toda a população. São obras nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação, entre outras.
Atualmente são são oito obras em execução e a cada dia podemos notar os resultados para melhor atender os goianenses.
Na área da Educação, a prefeitura já deu início à construção de três novas creches no modelo padrão do FNDE, que irão funcionar em tempo integral, nas localidades da Subestação, na rua Nilton Teodoro; em Bom Jesus, na rua do Matadouro e em Flexeiras, na rua Onildo Figueiredo. São as primeiras creches do município e que vão abrigar crianças de até 3 anos e 11 meses de idade. Além de prestar cuidados educativos e assistenciais às crianças, as creches também impactam na vida e trabalho das mães, além da construção de uma escola com 12 salas de aula no padrão FNDE, na Boa Vista.
Na Saúde, a prefeitura está realizando a reforma e ampliação das unidades básicas de saúde de Catuama e Barra de Catuama.
Outra novidade, já em fase final de licitação, é a construção da sala de raio-x na UPA Deputado Osvaldo Rabelo, que vai permitir um melhor diagnóstico, monitoramento e tratamento para os pacientes.
A prefeitura também está licitando a construção de uma unidade do SAMU e a reforma e ampliação do Posto Policial no distrito de São Lourenço. Tem ainda a conclusão do calçadão da orla e da reforma da Subprefeitura de Ponta de Pedras, além da conclusão da reforma do prédio onde funciona a Secretaria de Manutenção Geral, Abastecimento e Serviços Públicos e a revitalização do prédio sede do Cadastro Único, em Goiana.
Ainda na Infraestrutura, estão em andamento as obras da reforma da praça do Carmo, do antigo casarão do Beco do Pavão e estão sendo feitas instalações de estruturas pré-moldadas e caixas d’água em diversos locais nos distritos.
Contribuindo para a mobilidade, vários serviços de pavimentação já foram concluídos na Boa Vista, em São Lourenço e em Carne de Vaca. A pavimentação em Tejucupapo e nas Malvinas, em Ponta de Pedras, serão retomadas com a abertura do orçamento de 2022.
Radar Político365 com informações da SECOM-PMG