O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, anunciou na noite desta terça-feira (07) que pediu afastamento do cargo. A decisão foi tomada após vir à tona uma denúncia feita pela ex-mulher dele, a economista aposentada Maria Eduarda Marques de Carvalho, que disse ser vítima de violência doméstica desde o ano 2000. Dez boletins de ocorrência foram registrados ao longo desse período, segundo a mulher. Ela concedeu entrevista à TV Jornal.
A ex-mulher relatou que ao longo das duas últimas décadas, o relacionamento entre os dois foi conturbado e marcado por agressões e ameaças de morte. “Sempre acreditei que Pedro Eurico iria cumprir com o que me dizia: não ser mais violento, não ser agressivo. Mas era tapa, murro, chute…”, afirmou Maria Eduarda.
O primeiro boletim de ocorrência foi registrado ainda na fase em que os dois namoravam, em 2000, na Delegacia da Mulher, na área central do Recife. Exames de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), confirmaram as agressões físicas.
Radar Político365 com informações do JC Online.