Após receber apenas sete votos no Plenário do Senado para escolher o próximo ministro do Tribunal de Contas da União, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) deixou o cargo de líder do Governo na casa legislativa.
“O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função”, diz a equipe do senador em nota.
Espera-se que, sem o cargo no Tribunal de Contas da União (TCU), o senador não concorra à reeleição em 2022. A ideia seria abrir espaço para o filho, Miguel Coelho (DEM), pré-candidato ao Governo de Pernambuco.
O Plenário do Senado escolheu, com 52 votos, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Kátia Abreu (PP-TO) foi escolhida por 19 senadores e FBC recebeu o voto de apenas 7 parlamentares. A indicação ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados.
Com o resultado, Anastasia vai substituir Raimundo Carreiro, que deixa o cargo após ser aprovado em para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal. Como o atual ministro havia sido foi indicado do Senado, a vaga deve ser preenchida pela mesma origem.
Radar Político365 com informações do JC Online