Os vereadores Alexandre Carvalho (PSB), Edson da Farmácia (PRTB) e Ibson Gouveia (PODE) avaliaram como extremamente importante e positivo para os alunos da rede pública municipal de ensino o lançamento do programa social Cartão Merenda.
O programa consiste em um cartão com crédito no valor de R$ 50 reais de limite para cada aluno da rede municipal, correspondente à merenda escolar que o aluno consumiria na escola, durante o período em atividades remotas.
O líder do governo Alexandre Carvalho (PSB) parabenizou a Secretaria de Educação de Goiana, na pessoa do vice-prefeito e secretário, Fernando Veloso pela iniciativa que vai beneficiar mais de 10 mil alunos. “Esse programa vai beneficiar dezenas de alunos goianenses independentemente do valor, pois para muitos pode até parecer pouco, mas para aqueles que necessitam, fazem a diferença”, comentou Alexandre.
O programa garantirá o direto da compra dos alimentos que melhor atendam às necessidades da família durante a pandemia. Para famílias com 2 ou mais filhos matriculados, o valor de cada aluno será creditado no mesmo cartão.
Para o Edson da Farmácia, o programa será muito bem vindo a famílias em extrema vulnerabilidade social do município. “Para quem conhece a realidade das famílias das comunidades de Nova Goiana, Flexeiras ou Balde do Rio, além dos distritos, sabe que esse valor poderá ajudar aqueles que mais necessitam. A Secretaria de Educação, junto a Prefeitura de Goiana estão de parabéns”, pontuou Edson.
A compra dos alimentos será realizada pelo responsável do aluno nos estabelecimentos comerciais credenciados mais próximos de sua localidade, para maior conforto, tanto na Sede quanto nos Distritos.
Ibson Gouveia também apresentou entusiasmo com o programa que visa contribuir com a alimentação dos alunos da rede municipal. “Eduardo e Fernando estão de parabéns por esse projeto que sem dúvida consolida uma marca social da gestão junto aqueles que mais necessitam. Afinal, além de ajudar as famílias vai ajudar a economia local a crescer”, avaliou o parlamentar.
Segundo a Secretaria de Educação, serão mais de R$ 6 milhões de reais por ano injetados na economia do município.
Radar Político365