Após o racha da entre o prefeito Eduardo Honório e o vice-prefeito Fernando Veloso a ser anunciado nesta quinta-feira, 30, o @RadarPolitico365 procurou vereadores da base do governo municipal na Casa José Pinto de Abreu para comentarem acerca do assunto. Apenas dois parlamentares resolveram emitir opinião, mas sob a condição de anonimato.
Para um parlamentar de alta plumagem no meio político local, a decisão de Honório foi um desastre. “Me relataram que o prefeito quis fazer essa arrumação de todo o jeito, sem conversar com ninguém, apenas para fazer arrumação política. Resumindo, acabou criando uma nova oposição em um tempo que a gente só estava tendo paz”, comentou sob reserva.
Outro parlamentar membro do mesmo partido do prefeito defendeu a iniciativa de Honório. “É preciso que Fernando entenda que o prefeito é Eduardo e quem manda é ele. Porque na minha concepção faltou humildade pela parte de Veloso em acatar a decisão e mostrar ser útil em outras esferas do governo municipal”, também pontuou sob a condição de reserva.
Para observadores da cena política goianense, agora é preciso acompanhar os próximos passos para saber se Eduardo procurará o cachimbo da paz com Veloso ou se ambos seguiram de fato cada um para o seu lado .
Radar Político365