A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) tomou posse ontem. O grupo vai comandar a instituição no triênio 2022-2024. Liderada pelo presidente Fernando Ribeiro Lins, a diretoria conta ainda com a vice-presidente, Ingrid Zanella; o secretário-geral, Ivo Tinô do Amaral Jr; a secretária-adjunta Manoela Alves; e o tesoureiro Carlos Barros.
A nova diretoria foi eleita no pleito realizado no dia 16 de novembro, em todo o Estado. “Valorizar a advocacia e defender as nossas prerrogativas”, responde o presidente Fernando Ribeiro quando perguntado sobre os principais pilares da nova gestão.
“Uma advocacia forte e valorizada é fundamental para a manutenção do nosso Estado Democrático de Direito”, garante o presidente. “Quando as prerrogativas são respeitadas, toda a sociedade é respeitada. Por isso, onde houver uma advogada ou advogado pernambucano, ali estará a OAB Pernambuco para garantir o exercício da profissão”, prossegue.
A posse solene ocorreu no dia 1º de janeiro, no auditório da OAB Pernambuco, com a assinatura do Termo de Posse. Já a posse festiva da nova diretoria está marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, quando a OAB-PE completa 90 anos de atuação. “É uma data muito simbólica. O ano terá uma série de comemorações relacionadas aos 90 anos da nossa instituição e a abertura destes trabalhos acontecerão com a nossa posse”, informa o presidente. Os detalhes sobre a posse festiva serão divulgados nos próximos dias.
Sobre o novo presidente – Fernando Ribeiro Lins é advogado há quase 25 anos, atuando na área do direito cível e comercial. O novo presidente da OAB-PE ocupou diversos cargos na Ordem. Atuou como conselheiro seccional em 2008. Na gestão de Pedro Henrique Alves, foi secretário-geral adjunto, quando presidiu a comissão para a reforma do prédio da atual sede. Na gestão seguinte, de Ronnie Duarte, atuou como secretário-geral, sendo responsável pela implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários da OAB-PE.
Radar Político365