A Inglaterra registrou no sábado, 1º de janeiro, um total diário de 162.572 novos casos de covid-19, um novo recorde, ante 160.276 no dia anterior, segundo dados oficiais.
A atualização diária também mostrou 154 mortes pelo vírus na Inglaterra em 28 dias após um teste positivo, ante 178 na sexta-feira.
Os dados do Reino Unido normalmente incluem Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, mas não foi realizado desta forma neste sábado devido a diferenças nos cronogramas de relatórios durante o fim de semana do ano-novo.
O número diário de infecções confirmadas em todo o Reino Unido bateu recordes repetidamente em dezembro, conforme a variante Ômicron se espalhava rapidamente. No entanto, as hospitalizações e mortes permaneceram em níveis mais baixos do que durante as ondas anteriores.
Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte adotaram restrições, como o fechamento de casas noturnas, regras de distanciamento social em bares e limites ao número de pessoas que podem se reunir.
Mas a Inglaterra, que responde por mais de 80% da população do Reino Unido, não determinou nenhuma restrição. O secretário de Saúde, Sajid Javid, disse que qualquer nova restrição seria introduzida apenas como um “último recurso absoluto”.
Teste de Covid-19
O Papa Francisco fez um apelo no sábado (01/01/2022) pela paz mundial e pelo fim da violência contra as mulheres. Em suas redes sociais, o Vaticano reproduziu as declarações do pontífice, que propôs três caminhos para a construção da paz duradoura: o diálogo entre as gerações, base para projetos compartilhados; a educação, fator de liberdade, responsabilidade e desenvolvimento; e o trabalho, para a realização da dignidade humana.
“Todos podem colaborar para construir um mundo mais pacífico partindo do próprio coração e das relações em família, passando pela sociedade e o meio ambiente, até chegar às relações entre os povos e entre os Estados”, disse o papa no primeiro dia do ano.
Da redação do Radar Político365 com informações da Agência Brasil.