João Campos, prefeito do Recife, afirmou na Rede Pernambuco de Rádios que o PSB terá candidato próprio para o Governo do Estado nas eleições deste ano de 2022.
A resolução foi definida durante o último Congresso Estadual do PSB. “É legítimo, são quatro mandatos de realizações e entregas mudando o tamanho e o patamar de Pernambuco”. De acordo com Campos, os diálogos internos que irão definir o nome para disputar as eleições acontecem durante este mês de janeiro para então ser anunciado pelo governador Paulo Câmara. “A candidatura que será escolhida pelo PSB terá o meu apoio integral”, disse.
Campos encerrou o primeiro ano de mandato à frente da prefeitura do Recife avaliado em 70% de aprovação pela população. O levantamento foi feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), e divulgado na última semana de dezembro.
A organização das despesas e o equilíbrio fiscal, a retomada do desenvolvimento da cidade, o enfrentamento à pandemia e a vacinação, são os pontos mais lembrados pelas pessoas durante a pesquisa.
Na Rede Pernambuco de Rádios, o gestor disse que os dados positivos estão ligados com as prioridades das ações e o ritmo forte das realizações no período. Recife foi a capital do Nordeste que mais gerou novos empregos em 2021. “Quando a gente faz isso falando a verdade, no tempo desafiador que a gente vive e com transparência […] As pessoas compreenderam que ‘o espírito’ é esse e que o clima é de realizações”, frisou.
João revelou que para os próximos três anos estão sendo planejados grandes investimentos para melhorar a infraestrutura da cidade. Conforme o gestor, os primeiros contratos para captação de recursos já começam a ser assinados com linhas de créditos que giram em torno de 600 milhões por ano. “Esse ano de 21 foi o ano da vacina, que a gente vacinou todo mundo e cuidou da saúde. Ano de 22 tem que ser o ano do emprego, em que a gente garanta o crescimento econômico da cidade”, pontuou.
Radar Político365 com informações do Blog do Alberes Xavier