O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a divulgação de um levantamento feito pelo Instituto Clima e Sociedade ao Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), onde aponta que 40% da população brasileira deixa de comprar roupas, sapatos e eletrodomésticos para poder pagar as contas de gás e luz.
“É um país sem presidente”, escreveu o parlamentar nas suas redes sociais ao compartilhar um post com a seguinte mensagem: “Fora de controle. Inflação: famílias brasileiras deixam de comprar roupas para pagar conta de gás de luz”.
Confira a publicação:
O parlamentar se refere a pesquisa divulgada no programa Fantástico, da TV Globo. O levantamento diz que em todo o país, 22% da população reduziram a compra de alimentos básicos para continuar usando gás e energia elétrica. No Nordeste, o percentual sobe para 28%.
Em outra publicação nas redes sociais, Humberto enaltece o MST, Movimento sem Terra, ao divulgar que a campanha Natal Sem Fome, que tem como alvo famílias em situação de insegurança alimentar, atingiria a marca de mil toneladas de alimentos doados até esta quinta-feira, 6 de janeiro, o equivalente a 50 mil cestas básicas.
Vacina para as crianças
O senador fez criticou a demora para o país começar a vacinação contra a Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos de idade. O parlamentar comenta que a audiência para tratar sobre o assunto foi “esvaziada para perder tempo”.
“Uma audiência completamente esvaziada para perder tempo. Todos já sabemos que o tempo, numa pandemia, representa vidas salvas. Não temos presidente e o ministro da saúde trabalha tanto quanto ele. Vacina já”, disse o parlamentar.
Na audiência, a médica Roberta Lacerda, uma das indicadas pela deputada Bia Kicis convocou nesta terça-feira, 4 de janeiro, a população brasileira a protestar nas ruas contra o passaporte vacinal.
Radar Político365 com informações do Portal de Prefeitura