O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, na manhã desta quarta-feira (5), no Twitter que teve alta hospitalar. O mandatário nacional foi internado na madrugada da última segunda-feira (3), após uma obstrução intestinal. Bolsonaro estava curtindo férias de fim de ano em Santa Catarina e precisou ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Em publicação no microblog, Bolsonaro agradeceu e citou trecho bíblico. Veja:
O problema intestinal do presidente é consequência da facada que ele recebeu durante ato de campanha em 2018. Os boletins médicos apontavam melhora do presidente já nessa terça-feira (4), na segunda chegou a ser cogitada uma nova cirurgia – que seria a quinta intervenção após o atentado – mas foi descartada após avaliação do médico Luiz Antônio Macedo.
Nas redes sociais, diversos parlamentares e familiares do presidente desejaram pronta recuperação após a ida ao hospital. Já nesta terça, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicou um registro dele andando pelo corredor da unidade, sem máscara – assim como nas demais fotos em que está no local.
Críticas
A internação de Bolsonaro ocorreu após um desgaste da sua imagem por estar curtindo dias de férias em Santa Catarina sem previsão de interrupção dos dias de descanso, enquanto a Bahia enfrentava uma trágica enchente que deixou mortos e milhares de desalojados.
Opositores, como o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), chegaram a apontar uma internação oportuna para amenizar as críticas sobre o descaso com o Nordeste.