Setores governistas e observadores da cena política goianense aguardam os próximos passos que serão dados pelo vice-prefeito de Goiana, Fernando Veloso depois de ter a portaria que o designava como secretário municipal de Educação e Inovação anulada no último dia 30 de dezembro, conforme consta no Diário Oficial.
Fernando que comandou a educação do município ao longo de 2021, teve seu trabalho interrompido para seguir uma “nova missão” que seria dada por Eduardo, apesar de não ter sido acertada com o vice-prefeito, conforme este diz em vídeo que circula nas redes sociais. Para minimizar a mudança, Honório avaliou, e seguiu o conselho de aliados conforme apurado pelo @RadarPolitico365 a não assinar a exoneração do vice-prefeito da Secretaria de Educação para não agravar ainda mais a tensa situação política que se encontra o governo, preferindo tornar a portaria sem efeito, que na prática é uma exoneração e repassar em seguida a pasta da Educação aos cuidados de uma indicação do deputado federal Luciano Bivar, conforme disse o prefeito na última segunda, 03, na apresentação da nova secretária, professora Maria Goretti.
Depois da saída da pasta, especula-se que o estratégico silêncio de Veloso deverá ser quebrado em seu programa na Goiana FM que deverá estar de volta ao rádio neste mês de janeiro.
Até lá, partidários de oposição a atual gestão da Prefeitura de Goiana apostam para um possível rompimento público entre Honório e Veloso, enquanto que governistas destacam que esse cenário é remoto de acontecer e enfatizam a união da dupla no comando do governo municipal.
Radar Político365