O presidente estadual do Progressistas em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, confirmou, durante entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, que não dará a legenda ao deputado Clodoaldo Magalhães para disputa na Câmara Federal pela sigla. O líder PP justifica que esse é um gesto de solidariedade ao PSB. “O PSB tem esse problema interno com Clodoaldo, que ele tem atropelado as bases aliadas dos próprios correligionários. O PP está sendo solidário ao PSB e não irá aceitar o deputado Clodoaldo Magalhães como candidato a federal”, disse.
O Progressista conta hoje com uma bancada do mesmo tamanho de parlamentares do PSB na Alepe. São onze deputados com representatividade em todas as regiões do estado de Pernambuco. Eduardo da Fonte revelou que aguarda a definição do nome escolhido pelo governador Paulo Câmara para se pronunciar sobre a composição dos outros nomes na chapa da Frente Popular.
“Com certeza vamos analisar o nome que o PSB irá colocar […] e declarar o apoio a esse candidato”, falou. O deputado assegurou que não tem preferência na escolha do sucessor e que essa é uma prerrogativa do PSB. “Não cabe ao nosso partido interferir numa decisão interna do PSB”, frisou.