As celebridades e os turistas de alto poder aquisitivo que passaram a virada de Ano Novo na ilha de Fernando de Noronha puderam assistir shows de artistas remunerados pelo Governo de Pernambuco, com recursos públicos.
“98% dos pernambucanos nunca terão condições `financeiras de ir até Noronha, com diárias de mais de dois mil reais nas pousadas. Mas o Governo do Estado paga shows para turistas endinheirados assistirem”, critica um membro da oposição, sob reserva de fonte.
Segundo informação do Diário O`cial, a empresa que administra a carreira do cantor Alceu Valença recebeu R$ 200 mil para o artista se apresentar na virada para o Ano Novo de 2022 na ilha.
O pagamento feito sem licitação foi realizado pelo Governo do Estado através da Autarquia Territorial de Fernando de Noronha, órgão do Governo do Estado que administra a ilha. A autorização foi do diretor administrativo financeiro da Autarquia pernambucana, após parecer da assessoria jurídica.
Também foi divulgado no Diário Oficial o pagamento pelo Governo do Estado de R$ 130 mil para a cantora Priscila Senna se apresentar também no réveillon.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e sua namorada deputada federal Tábata Amaral (PSB), estiveram em Noronha nos primeiros dias de 2022. Após a visita à ilha, ambos informaram estar contaminados com covid-19.
Radar Político365 com informações do Blog do Jamildo