Uma mulher foi presa pela Polícia de Washington D.C., nos Estados Unidos, por andar armada nas imediação do Capitólio. Identificada como Kery Lynn McAttee, a suspeita estava com duas armas. Ela teria estacionado em frente ao prédio e se dirigido a policiais afirmando que “tinha informações sobre o dia 6 de janeiro de 2021”.
A mulher fazia referência ao episódio da invasão ao Capitólio, quando apoiadores de Donald Trump reivindicavam uma suposta fraude nas eleições que deram vitória a Joe Biden. Cinco pessoas morreram no conflito entre manifestantes e policiais, incluindo um agente.
– Neste momento, não há qualquer evidência de que a suspeita, de 58 anos, estava vindo aqui para fazer nada além de conversar com nossos oficiais – disseram as forças de segurança locais.
Após uma inspeção no carro de McAttee, foram encontrados um rifle calibre 22 e um revólver 410. Ela não tinha autorização para circular com as armas e, por isso, foi indiciada por posse e transporte ilegal de armas e posse de munição sem registro.