O Estado de São Paulo iniciou, no início da tarde desta sexta-feira (14), a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A primeira criança vacinada do Brasil foi um indígena de 8 anos, que posou ao lado do governador paulista e pré-candidato a presidente, João Doria (PSDB).
Pelo Twitter, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou o que classificou como “marketing”, alegando ser uma tentativa do gestor de sair dos 3% da intenção de votos para a Presidência da República.
“O político @jdoriajr subestima a população. Está com as vacinas do @govbr e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque. Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor. As vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde! Logo após autorização da agência reguladora a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível. O @minsaude garante que todos os pais que quiserem vacinar terão vacinas!”, escreveu Queiroga.
Radar Político365