Mesmo escondendo o jogo sobre uma candidatura ao Governo de Pernambuco, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), já vem agindo há um tempo como pré- candidata. Apesar de o seu pai, o ex-governador João Lyra (PSDB), já tendo afirmado por diversas vezes que ela vai para a disputa, sempre que questionada sobre quando terá seu nome oficializado, Raquel age com cautela.
Nesta quarta-feira (19), entretanto, uma declaração do presidente nacional do seu partido, Bruno Araújo, acabou com esse mistério. “Semana que vem nós estamos fazendo uma reunião no partido, com uma radiografia das nossas posições no Brasil inteiro. Vamos disputar estados importantes”, afirmou Bruno, falando sobre o Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, até chegar ao nome de Raquel.
“Candidaturas importantes no Nordeste, como em Pernambuco. Uma jovem, prefeita de Caruaru, brilhante, admirada dentro do partido, Raquel Lyra; sobrinha do ex- deputado federal Fernando Lyra. Uma candidatura viável”, assinalou o presidente do PSDB.
Independente da dificuldade que Raquel tem encontrado para montar uma chapa proporcional competitiva, a tucana tem aparecido bem em pesquisas recentes sobre o cenário estadual e esse pode ter sido o fator decisivo para colocar a gestora da Capital do Agreste definitivamente no jogo.
Blog Cenário