O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), usou as redes sociais no domingo, 30 de janeiro, para publicar fotos de sua participação em um culto evangélico. As imagens mostram que ele estava ao lado da esposa, Giselle, e do ex-deputado federal Cabo Daciolo.
Na publicação, Ciro explicou que estava em Fortaleza.
“Momento de fé e meditação com Giselle e Cabo Daciolo no culto na Igreja do Senhor Jesus, em Fortaleza”, escreveu.
Daciolo publicou um vídeo do culto.
“Fé, esperança e amor”, destacou ele na legenda.
A aliança entre os políticos começou depois que o ex-deputado federal anunciou, em dezembro de 2021, que desistiu da pré-candidatura à Presidência da República. Na ocasião, Daciolo declarou voto em Ciro.
Apoio
Após anunciar sua pré-candidatura à Presidência da República, Cabo Daciolo (Brasil 35, ex-PMB) usou as redes sociais para comunicar, nesta quinta-feira, 16 de dezembro, que desistiu da disputa eleitoral em 2022 e irá apoiar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) no pleito.
Quando comunicou sua pré-candidatura à Presidência, Daciolo afirmou que não seria a chamada terceira via: “Mermão (sic), sou a primeira via”, disse.
Daciolo aproveitou o episódio envolvendo o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) e o irmão, senador Cid Gomes (PDT-CE), alvos de mandados de busca e apreensão da Justiça, executado pela Polícia Federal na manhã da quarta-feira, 15 de dezembro, para justificar a decisão.
“Não sei porque estou fazendo isso, mas o Criador mandou”, disse o militar reformado, que chegou a embargar a voz para dizer ainda que não sabe se disputará outro cargo no ano que vem.
Portal de Prefeitura