O Ministério da Cidadania informou nesta quinta-feira (10) que incluiu 556 mil novas famílias como beneficiárias do programa Auxílio Brasil. Com isso, de acordo com a pasta, o governo “mantém a fila do programa zerada”. No total, o programa atenderá 18,05 milhões de famílias em fevereiro, com um repasse total de R$ 7,3 bilhões.
Ao ingressar no programa, cada família recebe, pelos Correios, duas cartas encaminhadas pela Caixa Econômica Federal: uma com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil e a outra com o cartão para movimentação bancária do benefício. Durante o período em que aguardam o recebimento do cartão, as famílias podem movimentar os valores por meio do Caixa TEM.
As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Para saber em que dia o valor ficará disponível, os beneficiários deverão observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês.
Em caso de dúvidas sobre o Auxílio Brasil, o governo disponibiliza três canais de atendimento: pelo telefone 121, do Ministério da Cidadania; pelo número 111, da Caixa Econômica Federal; e pelo aplicativo Auxílio Brasil.
Estadão