O governo federal anunciou a troca do diretor-geral da Polícia Federal. Paulo Maiurino estava na função desde abril do ano passado e será substituído pelo delegado Márcio Nunes de Oliveira, que atuava como secretário executivo do Ministério da Justiça.
A alteração foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta e leva a assinatura do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Com a saída da chefia da corporação, Maiurino passará a comandar a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres.
– Hoje convidei o diretor-geral da Polícia Federal, Dr. Paulo Maiurino, para assumir a relevante função de secretário da Senad, no @justicagovbr. Em seu lugar, na PF, assume o Dr. Márcio Nunes, que, como secretário executivo do @JusticaGovBR, nos deixa um grande legado – publicou Torres em uma rede social.
A Senad é responsável por cuidar de questões como bens apreendidos com criminosos relacionados ao tráfico de drogas, por exemplo. O órgão abriga a Diretoria de Gestão de Ativos (DGA) e a Diretoria de Políticas Públicas e Articulação Institucional (DPPA).