O ex-ministro da Justiça e pré-candidato a presidente, Sergio Moro (Podemos), usou o Twitter para criticar o “apoio” ao governo russo por parte de seus principais adversários na corrida presidencial deste ano.
– Venezuela, Nicarágua e Cuba apoiam a agressão russa à Ucrânia. Alinhados com estas ditaduras estão também Bolsonaro e o PT. Nós estamos do outro lado. Não apoiamos a guerra, a violência, as ditaduras e o autoritarismo. E você? – publicou o ex-juiz na rede social.
Moro se refere ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), líderes nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto. Bolsonaro se encontrou com Vladimir Putin em Moscou na semana passada, e chegou a declarar que era solidário à Rússia. Dias após a visita, o governo russo iniciou a invasão à Ucrânia.
Já a bancada de senadores do PT, partido do ex-presidente Lula, declarou apoio à Rússia em publicações no Twitter que foram apagadas após repercussão negativa.
A publicação de Moro recebeu muitos comentários negativos.
– Só se for o ‘brasil’ dos partidos de esquerda que vem sendo escorraçado nas últimas eleições pelos brasileiros. Seja honesto! Ou busque ser, pelo menos – disparou um internauta.
A deputada estadual Janaina Paschoal também criticou o ex-juiz, dizendo que suas postagens são infantis.
– O sr. sabe que isso não é verdade! Qualquer movimento brusco pode jogar o País em uma guerra. Quem pretende governar o País deveria ser menos infantil nas postagens! – escreveu.