O senador Humberto Costa (PT-PE), usou novamente suas redes sociais para fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao comentar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o parlamentar disse que seria impossível defender a paz e votar em um “miliciano”.
“Não dá para dizer que defende a paz e votar em um presidente miliciano. Bolsonaro está em guerra contra o povo brasileiro desde que assumiu o mandato”, escreveu no twitter.
O senador Humberto Costa (PT), embarcou para o México para cumprir agenda ao lado do ex-presidente Lula. O líder petista teve encontro com o presidente mexicano, Manuel López Obrador, e convidou Humberto para ir junto. Do Congresso Nacional, acompanham o roteiro apenas o pernambucano e Gleisi Hoffmann.
O chamado foi uma iniciativa do Movimento de Regeneração Nacional (Morena), partido do presidente daquele País. Lula segue para essa nova agenda internacional três meses após ter sido recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, o que lhe rendeu significativa projeção e reação do presidente Jair Bolsonaro, com quem o petista polariza no cenário da corrida presidencial.
No périplo do ex-presidente pela Europa, Humberto também foi um dos únicos dois congressistas na comitiva. O outro foi o deputado federal Arlindo Chinaglia. Da outra vez, Lula passou por Madri, Paris e Bruxelas. A estratégia, dessa vez, é a mesma de buscar, além da projeção internacional, fazer um contraponto ao presidente Bolsonaro.
Na última viagem, ainda em novembro, a reaproximação do PT com o PSB em Pernambuco ainda era tímida, mas o senador já figurava como peça determinante nessa construção, inclusive, tinha começado a aparecer, ali, em agendas do Plano Retomada ao lado do governador Paulo Câmara em sinal do resgate das pontes.
Portal de Prefeitura