A Fox News informou, nesta terça-feira (15), que um cinegrafista de sua equipe morreu em decorrência de um ataque que sofreu enquanto cobria a guerra na Ucrânia. Segundo o canal, Pierre Zakrzewski foi vítima da mesma ofensiva que feriu o correspondente Benjamin Hall, nessa segunda-feira (14), em Horenka.
A informação foi divulgada pelo âncora do canal de notícias, John Roberts, por meio do Twitter. No anúncio, o jornalista disse que tinha “notícias horríveis para relatar”. Após comunicar a morte do amigo, ele completou dizendo que Pierre era um “tesouro absoluto”.
– Trabalhei com Pierre muitas vezes ao redor do mundo. Ele era um tesouro absoluto. Enviando nossas mais sinceras orações à esposa e família de Pierre – escreveu Roberts.
Suzanne Scott, executiva-chefe da Fox News, detalhou que o cinegrafista coletava notícias fora de Kiev, em Horenka, junto de Benjamin, quando o carro onde estavam foi atingido.
– Pierre era um fotógrafo de zona de guerra que cobria quase todas as histórias internacionais para a Fox News, do Iraque ao Afeganistão e à Síria durante seu longo mandato conosco. Sua paixão e talento como jornalista eram inigualáveis. Com sede em Londres, Pierre trabalhava na Ucrânia desde fevereiro – assinalou.
A informação da morte de Pierre Zakrzewski vem à tona dois dias após o óbito de Brent Renaud, ex colaborador do New York Times. Ele não resistiu a um ataque de tropas russas à cidade de Irpin.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.