O pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), ironizou a viagem do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), à Alemanha. Segundo o pedetista, o ex-juiz deve ter sido recebido pelo “porteiro” ou pelo “jardineiro” do Congresso alemão. A declaração ocorre após Moro publicar um vídeo diante do parlamento do país, relatando ter conversado com lideranças alemãs, mas sem mencionar quais.
– A julgar pela imagem que postou, Sergio Moro foi recebido no Bundestag, o Parlamento Alemão, pelo porteiro do prédio ou pelo jardineiro. Ele gravou uma imagem na porta dizendo que tratou de assuntos importantes. Com quem? Não há cenas de reuniões com parlamentares, comissões, muito menos com membros da mesa. Nada, absolutamente nada. Mas ele diz que levou ao Bundestag a posição do Brasil contra a guerra na Ucrânia. É pra rir deste ridículo ou se indignar com tanta farsa? – assinalou Ciro Gomes.
Segundo Moro, ele está na Alemanha para manifestar seu repúdio à invasão russa na Ucrânia, tratar de seu programa de governo e políticas de meio ambiente, além de negociar um avanço no tratado entre o Mercosul e a União Europeia.
De acordo com a assessoria do ex-juiz, Moro já esteve com os líderes de partidos Gregor Gysi, da legenda A Esquerda, Anton Gerhard, do Partido Verde e Peter Ramsauer, da União Social Cristã (CSU). Nesta quinta-feira (24), ele encontra embaixadores e secretários do Ministério do Exterior da Alemanha, e tem agenda com outros políticos do país na sexta-feira (25).
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.