A secretaria de meio ambiente de Goiana identificou um ninho de tartarugas marinhas na praia de Carne de Vaca e isolou área para garantir a proteção durante o período de reprodução da espécie.
A prefeitura tomou algumas medidas para ajudar como o deslocamento da iluminação da faixa de areia, visto que as luzes artificiais podem desorientar os filhotes das tartarugas, podendo causar a morte desses animais. Além disso, a prefeitura recomenda que as pessoas façam sua parte, durante esse período, evitando ligar luzes próximo ao local para que os filhotes possam chegar até o mar.
A secretaria e a prefeitura estão tendo todo esse cuidado porque as tartarugas marinhas são verdadeiras sobreviventes, pois elas enfrentam inúmeros desafios desde o momento em que nascem. E as que chegam à idade adulta, podem realmente ser consideradas vencedoras.
As tartarugas marinhas são animais que vivem muito tempo, podendo chegar a viver aproximadamente 100 anos. Porém, são muito poucas, entre as tantas que nascem, que conseguem chegar à fase adulta. Isso porque durante o seu ciclo de vida, enfrentam muitos perigos e ameaças.
Radar Político365