O segmento evangélico é um dos mais disputados em Pernambuco e por isso, alguns políticos vão em busca desse público para garantir voto. Foi o que a pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), fez, na noite dessa segunda-feira, 5. Na tentativa de conquistar o eleitorado evangélico, a tucana, ao lado da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), que pode ser sua vice, e da prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos (PTB), participou de um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Em suas redes sociais, Raquel afirmou que participou do culto a convite da prefeita de Igarassu, do presidente e pastor Ailton José Alves e do vice-presidente e pastor Samuel. “Foi uma noite de muita adoração e bênçãos de Deus”, escreveu a ex-prefeita de Caruaru.
O segmento evangélico tem o eleitor alvo do adversário de Raquel, o pré-candidato Anderson Ferreira (PL). O ex-prefeito de Jaboatão é conhecido por seu clã Ferreira ser da base evangélica, que sempre elegeu sua família em cargos eletivos “em nome de Deus”.
Apoio de religioso
Quem também foi atrás de apoio religioso foi o pré-candidato Miguel Coelho (União Brasil). Nessa segunda-feira, o ex-prefeito de Petrolina se reuniu com o bispo Dom José Ruy Gonçalves, na Diocese de Caruaru. Na ocasião, o pré-candidato a governador se apresentou, falou de sua trajetória como prefeito e deputado, além de contar algumas ideias do que pretende fazer pela recuperação socioeconômica do Agreste e de Pernambuco. Ao fim do encontro, houve oração.