O vice-prefeito de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Fernando Veloso (PP), mostrou-se animado com sua pré-candidatura a deputado federal no pleito de 2022 durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios.
Perguntado sobre o seu projeto político, Fernando comentou sobre sua ida para o Progressistas. “Aceitei o convite do presidente Eduardo da Fonte (PP) de fortalecer o partido nesta região. A Mata Norte já teve deputados federais de Timbaúba e de Goiana. Faz alguns anos que a gente não tem representante na Câmara Federal. A região se recente muito disso, de ter força política. Esse é o proposito da minha candidatura. É uma convocação do povo de Goiana e de toda a região, para que a gente tenha voz e vez no Congresso Nacional”, declarou.
A região da Mata Norte já teve uma série de representantes ao longo dos anos 80, 90 e nas duas primeiras décadas do ano 2000. Goiana por exemplo na década de 80 chegou ater representatividade direta no Congresso Nacional e na Constituinte de 88.
Para as eleições deste ano, Veloso surge como nome gabaritado para representar o município e a região da Mata Norte de Pernambuco na Câmara dos Deputados que deixou de ter representação em 2019 com a não reeleição de Marinaldo Rosendo.
Radar Político365 com informações da assessoria