O deputado federal André de Paula (PSD) é o nome mais cotado do momento para disputar a vaga para o Senado na chapa da Frente Popular de Pernambuco.Com uma longa trajetória política e no comando de um partido com grande representatividade na Câmara dos Deputados, André deve ter a indicação do seu nome consolidada nos próximos dias para concorrer à Casa Alta.
Nas palavras do próprio deputado em entrevista recente, a qualificação adquirida ao longo de sua vida pública deve contar como fator favorável, uma vez que as discussões e pautas que passam pelo Senado requerem bastante experiência.
Além de sua longa trajetória, André tem a seu favor o fato de ter apoiado o PSB em muitas eleições anteriores – já tendo assumido cargos importantes no governo do estado – e de ter optado por permanecer na Frente Popular mesmo tendo o seu nome cotado para compor chapa com Marília Arraes, isso após a saída da deputada do Partido dos Trabalhadores e migração para o Solidariedade.
Demonstrando fidelidade à Frente Popular, André declarou não considerar outra hipótese a não ser permanecer no grupo liderado hoje pelo governador Paulo Câmara. Ele tem total confiança que será o escolhido do grupo e já se coloca na condição de pré-candidato a senador, principalmente pelo fato de ter a simpatia do pré-candidato Danilo Cabral, como revelam fontes ligadas ao Palácio do Campo das Princesas.
É neste cenário que o nome do empresário e principal liderança do PSD na Mata Norte, Pauluca Moura se fortalece no município de Goiana e na região.
Não é segredo para ninguém que o empresário deseja disputar em faixa própria a Prefeitura de Goiana. Pauluca até chegou a ensaiar uma candidatura em 2016 e 2020, mas nas duas ocasiões acabou adiando o sonho em nome da unidade do grupo que estava inserido.
Agora, com a postulação e eventual vitória de André de Paula para a Casa Alta do Congresso Nacional, o empresário goianense poderá bater com mais força na mesa prevendo as articulações e costuras políticas rumo a eleição de 2024 que estará em jogo a sucessão de Eduardo Honório no comando do Paço das Heroínas de Tejucupapo.
Radar Político365 com informações do FalaPE