A cada dia cresce a especulação entorno do deputado federal Luciano Bivar (UB) ser candidato a presidente ou compor uma chapa majoritária com a senadora Simone Tebet (MDB). Caso a especulação crie raizes e Bivar seja realmente candidato na disputa nacional, aliados locais do prefeito Eduardo Honório pressionam para que o gestor goianense não apoie um nome específico, mas assuma postura neutra na disputa, abrindo assim espaço na gestão para todos os aliados apoiarem seus candidatos. Atualmente Honório possui acordo selado com Bivar para apoia-lo em busca de sua reeleição para a Câmara dos Deputados.
A estratégia passa pela ideia de construir uma frente ampla de apoio na base governista de olho já na eleição municipal de 2024, quando os grupos políticos estarão se articulando para participarem do processo político eleitoral.
A ideia ganha força principalmente entre os aliados que detém apoio de deputados federais e olham essa estratégia como benéfica e assim ampliarem suas margens de votos e posteriormente fortalecer seus grupos políticos. Enquanto que outros que devem apoiar “candidatos da terra” vêem a manobra como meio de posicionar melhor seus nomes no quadro político goianense.
Radar Político365