Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta terça-feira (10) apresenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) próximo, apesar da liderança nas intenções de voto para a Presidência no primeiro turno, com 40,6% no levantamento estimulado do presidente Jair Bolsonaro (PL) que segue em segundo lugar, com 32%.
Em terceiro lugar está Ciro Gomes (PDT), com 7,1%. Na sequência aparecem João Doria (PSDB), que acumula 3,1% das intenções de voto, e André Janones (Avante), com 2,5%. Simone Tebet (MDB) tem 2,3% e Luiz Felipe d’Ávila (Novo) 0,3%. Branco e nulos são 5,1%, e indecisos 7,0%.
Segundo turno – Nas projeções para um eventual segundo turno, Lula manteve a liderança contra todos os adversários. Contra o atual presidente, o petista tem 50,8% dos votos, e Bolsonaro 36,8%.
Bolsonaro só teria vantagem no segundo turno, segundo a pesquisa, se disputasse contra Doria ou Simone Tebet. O atual presidente teria 38,8% e o tucano 33,9% das intenções de voto. Contra a senadora, Bolsonaro teria 39,6% dos votos e Tebet 30,5%.
LeiaJá