O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) no que diz respeito ao embate político com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao ser questionado se considera que o magistrado age de forma parcial, Mourão confirmou, e disse que o chefe do Executivo utiliza as armas que a Justiça lhe disponibiliza.
– Eu considero [que Moraes seja parcial], acho que está havendo uma certa disruptura nisso tudo. Então eu concordo que o presidente utilizou os instrumentos que tinha à disposição (…) Eu acho que o presidente está usando as armas que a Justiça te dá. Uma vez que você considera que o magistrado está agindo parcialmente em relação à sua pessoa, você tem as suas armas para utilizar, para considerar que ele tá sendo parcial – declarou à CNN, nesta sexta-feira (20).
O presidente apresentou, nesta semana, uma notícia-crime no Supremo contra o magistrado apontando suposto abuso de autoridade. O ministro Dias Toffoli, contudo, rejeitou a ação.
O Chefe do Executivo também acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e cogita levar o caso até cortes internacionais.
Pleno News