A co-deputada estadual e líder do PSOL de Goiana, Kátia Cunha criticou o que segundo ela trata-se de um “desastre político” as fortes chuvas que assolaram o município nos últimos dias. Para a líder psolista, a situação reflete o abandono da classe política goianense em políticas públicas estrurantes para o município.
As chuvas elevaram o volume de água que veio do Rio Capibaribe-Mirim e que chegou ao Rio Goiana, ocasionando alagamento as comunidades de Baldo do Rio, Curtume, Impoeira, Vila Operaria e Bom Tempo.
“Até pra fazer uma legenda é difícil, ver parte de Goiana submersa, ver nosso povo tentando reconstruir a partir do que sobrou, dilacera o coração”, disse Kátia.
A liderança do PSOL destacou que essa situação poderia ser inclusive amenizada se o município contasse com políticas públicas de infraestrutura. “Uma tragédia anunciada, passaram-se 11 anos da última vez que aconteceu e até hoje, nada foi feito para minimizar os estragos quando a chuva viesse. Não se trata de um desastre natural apenas, mas sim, um desastre político, fruto da falta de compromisso com nosso povo, falta de políticas públicas eficazes para prevenir situações como essas”, finalizou a co-deputada nas redes sociais.
Radar Político365 com informações da assessoria