Após reunião na Secretaria da Fazenda com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, o Governo do Estado liberou R$ 7 milhões, por meio de decreto, para a gestão do Centro Médico Hospitalar (CMH) da Polícia Militar de Pernambuco. No documento, o governador Paulo Câmara autoriza o recurso direcionado para a Assistência Médico-Hospitalar aos Policiais, Bombeiros Militares e seus Dependentes.
Em meados de maio, Eriberto se reuniu com o secretário da Fazenda, Décio Padilha, e uma comissão de oficiais responsáveis pela administração do sistema de saúde da Polícia Militar. Estavam na pauta do encontro a liberação de mais recursos para custeio e implantação de melhorias na operação do hospital, além de investimentos na aquisição de equipamentos e outros avanços. O secretário sinalizou com a liberação dos R$ 7 milhões a serem empregados pra otimizar os atendimentos conveniados, além de autorizar execução de emendas parlamentares.
“Ficamos felizes com mais um avanço em prol das nossas forças de segurança. Através do diálogo e da construção junto ao governador Paulo Câmara e sua equipe, temos a possibilidade de viabilizar recursos para a operação do Hospital da PMPE. Dessa forma, levamos qualidade de vida aos homens e mulheres que dedicam suas vidas a cuidar da população pernambucana”, afirmou o deputado, que comemorou a ação.