Sensibilizados com a situação dos desabrigados devido as fortes chuvas que assolaram o município de Goiana nos últimos dias, os vereadores Ana Diamante, Mário do Peixe e Pedro Henrique, ambos do União Brasil, protocolaram indicações ao prefeito Eduardo Honório para que seja viabilizado com urgência a implantação de um auxílio emergencial municipal para as vítimas.
Ana Diamante e Mario do Peixe protocolaram em conjunto a indicação 168/2022 a qual foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares cobrando que seja viabilizado esse auxílio para as centenas de famílias da comunidade do Baldo do Rio, Rua da Empoeira, Decida do Curtume, descida da Vila Operaria entre outras que tiveram seus pertences perdidos.
Para Ana Diamante, é preciso que a Prefeitura de Goiana seja rápida nessa iniciativa. “Nada mais justo que o Poder Executivo nos envie um projeto de lei instituindo auxílio emergencial as famílias desabrigadas, para minimizar os danos materiais sofridos por aquelas famílias. O benefício atenderá as famílias que tenham sofrido perdas materiais devido à calamidade pública, assim como pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade pela mesma”, pontuou a parlamentar.
Já Mário do Peixe foi enfático e cobrou da Prefeitura uma resposta imediata. “É preciso que seja encaminhado um projeto de lei a Câmara Municipal de Goiana, versando sobre a criação de um auxílio emergencial para as famílias desabrigadas devido às enchentes que aconteceu no município”, comentou o parlamentar.
Representando os distritos na solicitação, o vereador Pedro Henrique apresentou a indicação 169/2022 para que também seja ampliado o auxílio e contemple os bairros mais distantes da sede do município.
“É necessário minimizar o sofrimento e os impactos inerentes aos graves problemas que se encontram os goianenses atingidos pelas chuvas. O valor precisa ser definido pelo Poder Executivo em face de prévio cadastro das famílias desabrigadas e condições orçamentárias do município de Goiana/PE”, destacou Pedro Henrique.
O Radar Político365 apurou junto ao Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede da Prefeitura de Goiana, e a tendência é que seja divulgado até a próxima quarta-feira, 08, o projeto do auxílio emergencial municipal.
Radar Político365