Aliados do prefeito Eduardo Honório (UB) minimizaram a denúncia do vice-prefeito Fernando Veloso (PP) apresentada nesta quarta, 08, acerca do pagamento de R$ 1,6 milhão de reais a um empresário de São Paulo referente a aquisição de terrenos que ficam próximos da Escola Estadual Benigno Pessoa de Araújo, no centro de Goiana. O @RadarPolitico365 ouviu a opinião de dois secretários do alto escalão do governo municipal nesta tarde sobre o assunto. Ambos classificaram, sob a condição de reserva, que Veloso está “desesperado e desejando antecipar o pleito eleitoral de 2024”, afirmam.
Para um secretário e considerado braço direito do prefeito na administração, Veloso erra na estratégia de querer polarizar com Honório enquanto o município mais precisa neste momento é de união. “A grande verdade é que Fernando parece querer manchar a imagem de Eduardo de todo jeito, mas o povo de Goiana conhece a humildade e honestidade do prefeito, por isso, quem conhece Eduardo de verdade não da ouvidos a fake news a quem deseja antecipar o debate de 2024”, comentou.
Enquanto o segundo aliado e também secretário da gestão ouvido pelo @RadarPolitico365 disparou contra o vice-prefeito. “É perceptível o desconhecimento de Fernando sobre esse assunto. Primeiro, que o empresário Márcio Seccato era dono dos terrenos ocupados pelas famílias. Segundo, o que o prefeito Eduardo Honório fez foi a desapropriação da área para da títulos de posse as famílias que alí estão sem segurança alguma. Fernando deveria gastar mais seu tempo trabalhando por Goiana a qual diz tanto amar do que atrapalhar um governo que tanto faz pelos goianenses”, destacou.
Os aliados informaram, ainda, que Eduardo Honório está tranquilo acerca da denúncia feita por Fernando Veloso e que em breve o governo vai tomar as medidas cabíveis sobre o assunto.
O @RadarPolitico365 segue com o espaço aberto para receber a nota oficial da Prefeitura de Goiana sobre o assunto.
Segue abaixo escritura apresentada por aliados do prefeito:
Radar Político365