Nesta terça-feira (7), internautas resgataram e repercutiram publicações antigas de Marília Mendonça, nas quais ela se queixa de recusa por parte de Prefeituras para receberem sua turnê Todos os Cantos, de forma gratuita. As publicações são de 2019 e viralizaram em meio às recentes polêmicas de shows de cantores sertanejos pagos pelos municípios.
– O projeto “Todos os Cantos” é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que [têm] sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e SEM INCENTIVOZINHO, hein? Difícil! – escreveu a cantora, que morreu no ano passado em um acidente aéreo.
– Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: Ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso? Porta na cara! Não fazem e não deixam que façam! Ok… aqui a luta não para – completou a artista na época.
Artistas como Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Wesley Safadão, Xand Avião, Simone e Simaria, têm sido alvo de investigações do Ministério Público, por causa dos altos valores de seus shows.
Gusttavo Lima chegou a chorar fazendo um desabafo, por meio de vídeo, dizendo que nunca se beneficiou do dinheiro público, além de afirmar que não compactua com essa conduta.
– Eu nunca me beneficiei de dinheiro público ou empréstimo. A minha vida foi sempre trabalhar, fiz quase 300 shows em 2019. Somos uma equipe gigantesca de colaboradores, que nos ajudam a subir sempre mais um degrau. Não compactuo com uso de dinheiro público, tenho meus impostos em dia – declarou o Embaixador.