Um grupo de jovens goianenses universitários estão se organizando para fundar uma seção do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em Goiana. O principal desejo do grupo é apresentar no cenário político local a proposta de uma saída puramente a esquerda para o município.
O projeto está sendo articulado pelo estudante de Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Wellington Bezerra. Residente no distrito de Tejucupapo, o jovem de 27 anos acredita que a melhor maneira de fortalecer o debate sobre a situação política do município é convocar a população para debater os rumos da cidade.
“Estamos nos organizando, se estruturando e articulando com a direção estadual para organizar o diretório em Goiana. Acreditamos que é através do poder popular que poderemos preparar a nossa realidade,” argumentou Wellington.
O estudante afirmou, ainda, que o grupo que já conta com dez jovens residentes entre os distritos de Tejucupapo, Ponta de Pedras e Goiana, deve oficializar em breve a nomeação e convidar a população para um grande ato popular na Câmara Municipal de Goiana para oficializar o diretório.
Radar Político365