O ex-presidente Michel Temer falou, nesta terça-feira (7), a respeito de uma declaração de Jair Bolsonaro sobre um acordo que teria sido firmado com Alexandre de Moraes, no ano passado, para que o presidente divulgasse uma carta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). À revista Veja, Temer disse que, apesar de não ter ouvido toda a conversa de Bolsonaro, não ouviu nada sobre nenhum tipo de acordo.
O assunto foi abordado por Bolsonaro durante uma entrevista ao SBT. O presidente disse que tinha firmado acordo com Moraes para divulgar a carta, mas afirmou que o ministro não cumpriu os pontos acertados.
Ao comentar a declaração, no entanto, Temer disse que “ficaria mal” para Bolsonaro e para Moraes a existência de algum acerto do tipo.
– Não houve isso. Ficaria mal para o Alexandre, mas ficaria mal para Bolsonaro. O que houve foi uma conversa amigável entre eles por telefone. Eu me afastei um pouco até para deixá-los à vontade. Eu não ouvi isso em momento algum. Não estava perto, não ouvi isso, mas devo dizer que ficaria mal para o Alexandre e para ele [a existência de um acordão] – apontou.
O ex-presidente então relatou o que ouviu da conversa entre os dois.
– Eu telefonei ao Alexandre e disse que ele iria falar com Bolsonaro. O que escutei foi Bolsonaro dizer, “olha, não quero briga com você, não. Eu sou Palmeiras e você é Corinthians, essa é a única briga que eu quero ter com você”. Foram quatro ou cinco minutos de conversa, mas não ouvi nada não republicano – explicou.
Pleno News