O fórum Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, em Goiana, recebeu a placa do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho em Pernambuco (link externo), nesta quarta-feira (15/6). A iniciativa tem o objetivo de contar a história das Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região em todo o estado.
Durante o evento, a presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, exaltou a iniciativa. “É fundamental que olhemos para o futuro sem esquecer do passado. Os dois fóruns que receberam o projeto hoje são muito importantes para a história da Justiça do Trabalho de Pernambuco e do Brasil e é preciso que isso seja valorizado”, comentou.
A solenidade de entrega foi prestigiada pelos juízes titulares de duas das três VTs da cidade, Marcelo Bacalla e Virgínio Henriques de Sá e Benevides – este último também diretor do Fórum. O desembargador aposentado Pedro Paulo Nóbrega, a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, o juiz substituto da unidade, Levi Pereira, e a representante do Instituto Histórico Arqueológico Geográfico de Goiana (IHAGGO), Hercijane Bandeira de Melo, assim como servidores, também participaram.
A iniciativa partiu do juiz auxiliar da Corregedoria e membro da Comissão Permanente de Gestão e Avaliação Documental (CPGAD), Eduardo Câmara, e do próprio Memorial da Justiça, e tem o apoio da equipe da Divisão de Planejamento Físico (DPLAN).
Assessoria TRT-6
Alexandre Almeida é jornalista profissional (DRT 7742/PE) e editor do portal Radar Político365. Possui experiência como ex-consultor de políticas públicas de juventude para a UNESCO e IBICT, além de ter atuado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco.