Ao ser confirmado, na noite deste domingo, 19, em Serra Talhada, como pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes, candidata ao Governo do Estado pelo Solidariedade, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) fez questão de destacar a unidade de velhos aliados, até então em campos opostos, o ex-prefeito Luciano Duque e o também o ex-prefeito Carlos Evandro, principais lideranças do município fechadas com ele no apoio à Marília rumo ao Palácio das Princesas.
Sebá, como é mais conhecido, disse que sua decisão de deixar a base do Governo do Estado em apoio à Marília, foi amadurecida. “Tirei sob os ombros um grande peso. Pernambuco e o povo cansaram de PSB”, destacou.
Em seu discurso, Sebá fez um balanço de sua vida pública e disparou: “chegou a hora da mudança e vamos resgatar a autoestima do pernambucano”.
O agora vice de Marília disse ainda que está com Marília por razões extremamente republicanas. “Nada mais do que isso. Meu único pedido é que a futura governadora olhe para o nosso Sertão e os mais necessitados”, afirmou.
Eduardo da Fonte
Em entrevista, Marília Arraes, não deu por encerradas as negociações com o PP para trazer ao seu palanque o deputado federal Eduardo da Fonte. “Estamos conversando e de nossa parte estamos ainda abertos ao diálogo com ele”, disse, referindo-se a Dudu da Fonte, como é mais conhecido.
Havia um acordo para que depois de André de Paula, escolhido pré-candidato a senador, e Sebá, confirmado na vice, o próximo apoio anunciado seria o de Dudu e de seu grupo político, mas houve um impasse na semana passada e o que se diz é que o líder do PP reabriu negociações com o PSB e já teria fechado apoio à candidatura de Danilo Cabral.
Reticente, Marília não soube explicar as razões do recuou de Dudu da Fonte e, quando perguntada se ainda tinha esperanças de contar com o apoio dele, disse apenas que sim, mas sem manifestar muito entusiasmo.
Com informações do Blog do Elielson e Magno Martins