Quase uma semana após receber alta depois de retirar a bolsa de colostomia, Luciano Szafir voltou a ser internado com uma obstrução intestinal na sexta-feira (17), e já foi liberado.
Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele apresentou um quadro de suboclusão intestinal, que é uma obstrução parcial no intestino que impede o trânsito livre na região. Dessa forma, a pessoa tem dificuldade para eliminar gases e fezes.
Szafir foi internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas, interior de São Paulo, e recebeu alta na manhã deste domingo (19).
– O paciente apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Obtendo alta hoje para acompanhamento ambulatorial – disse em nota o médico André Brandalise, que acompanha o artista na unidade.
O ator e apresentador passou a ter complicações intestinais após uma perfuração no órgão durante tratamento de uma embolia pulmonar, provocada por uma reinfecção de Covid-19.
Em junho do ano passado, ele chegou a ficar um mês internado por complicações da doença infecciosa e teve de fazer cirurgia para retirada de hematoma e de uma parte do cólon. Szafir contraiu o novo coronavírus três vezes, a última em janeiro deste ano.
*AE