O pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho (UB) declarou, nesta segunda-feira (20), que vai investir no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida da população do Araripe. O compromisso foi firmado durante uma agenda em Araripina, um dos municípios do Polo Gesseiro do estado, maior produtor de gesso do Brasil com mais de 90% da produção nacional.
Dentre as iniciativas mencionadas para alavancar o crescimento da região, inseridas nas diretrizes do seu plano de governo, Miguel Coelho destacou a criação de um programa perene e eficiente de manutenção das principais rodovias estaduais, incluindo as do Araripe, que atualmente estão em péssimo estado de conservação. Além disso, o pré-candidato do União Brasil afirmou que pretende desenvolver modais rodoviários que garantam mais rapidez, fluidez e segurança no escoamento da produção de gesso da região. O objetivo é otimizar a logística, sobretudo, baratear o frete e estimular a competitividade nos negócios.
Miguel Coelho defendeu, ainda, redução de impostos e a elaboração de parcerias com a iniciativa privada para oferecer qualificação profissional, através de cursos técnicos profissionalizantes, direcionada aos jovens moradores da região.
Para Miguel, a população não pode depender apenas de programas sociais de auxílio financeiro e o estado precisa criar soluções para fomentar a educação. “Pernambuco tem 70% dos empregos gerados nos pequenos negócios, mas sofre muita cobrança e pouca entrega do atual governo. Somos o pior estado para investir”, disse Miguel Coelho. “Queremos fazer um governo de integração. Por sermos do Sertão, de Petrolina, coirmã do Araripe, temos a sensibilidade, a empatia e a urgência nessa integração”, completou.
A passagem de Miguel Coelho pôr Araripina foi acompanhada pelo prefeito Raimundo Pimentel. Também estiveram na agenda o senador Fernando Bezerra, o deputado federal Fernando Filho, além dos pré-candidatos a deputados Marcos Amaral e Socorro Pimentel. A comitiva acompanhou, após a entrevista coletiva, o São João de Araripina.