O pastor Aminadabe Flor, irmão do também pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Goiana, Abimael Flor, tem tido sua pré-candidatura a deputado estadual priorizada pela direção do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Aminadabe quem tem atuação religiosa em Goiana e vários outros municípios da Mata Norte e Região Metropolitana tem apostado no eleitorado conservador para alavancar as chances de sucesso do seu projeto político.
Nas redes sociais, Aminadabe tem se posicionado firme ao lado de pautas religiosas e contra a temas considerados “progressistas” no meio político. O pastor é também simpatizante do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Recentemente Aminadabe esteve com o presidente do PRTB, Edinazio Silva, o pré-candidato dao partido a governador Esteves Jacinto, o líder da Banda Trazendo a Arca, Usac Ramos, os advogados Jorge Marques, Paulo Sales, o odontologista, Josiel Barreto, o delegado da cidade Exu Casimiro, os diretores do partido, advogado Otavio Augusto Cavalcani e Jackson de Caruaru.
O grupo conversou sobre uma pauta para a campanha majoritária para a participação dos pré-candidatos nessa fase pré-eleitoral. A ideia é mostrar a cara do PRTB e Esteves Jacinto para pontuar nas pesquisas.
“Esteves é um nome conhecido no meio evangélico, então vamos nos apresentar e levar nossas proposta para esse nincho e os demais seguimento.”
Propostas de Governo
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PRTB, Esteves Jacinto, se reuniu com os pré-candidatos do seu partido para discutir as propostas do plano de Governo. Na ocasião, Esteves escolheu os coordenadores regionais da sua campanha.
Esteves disse que se eleito vai priorizar o ensino, qualificando os professores e todos os trabalhares da educação, capacitando desde o porteiro a direção. As escolas terão laboratórios de informáticas, onde os professores irão produzir material para compartilhar com os alunos. Haverá incentivos para formação de mestres e doutores dentro do quadro disponível.
Também será criado um método para o aluno possa estudar em escolas particulares paga pelo governo. Segundo o político, o nivel da educação no estado se elevará muito nos 4 anos do governo do PRTB.
Com informações do Portal de Prefeitura