O primeiro semestre de 2022 foi embora e com ele o prazo de permanência de alguns ocupantes do primeiro escalão da Prefeitura de Goiana. O @RadarPolitico365 apurou junto a aliados do prefeito Eduardo Honório (UB) que o gestor deverá nos próximos dias fazer um indicativo do desempenho dos seus secretários neste último semestre. Segundo a informação de bastidores, Honório resolveu esperar todo esse prazo para “colher” as informações certas e preparar as novas mudanças em sua equipe de governo.
Outra medida realizada pelo gestor e de assessores próximos tem sido de ouvir a base de apoio na Câmara Municipal para saber acerca do tratamento para com os parlamentares se tem sido satisfatório. Entretanto, nos corredores da Casa José Pinto de Abreu a chiadeira tem sido crescente. Entre as reclamações estão de que alguns secretários não atendem ou retornam as ligações dos parlamentares. Já outra insatisfação tem sido o “esquecimento” por parte dos auxiliares de Honório no atendimento as solicitações de suas bases principalmente neste período pré-eleitoral.
Para um vereador que se elegeu na coligação do prefeito ouvido pelo Radar na condição de reserva, a situação só não tem extrapolado, graças a atuação do presidente da Casa, vereador Eduardo Batista que tem agido muitas vezes como bombeiro para acalmar os ânimos. “Honório tem que levantar as mãos para o céu e agradecer porque tem na Câmara um presidente que é seu aliado, um bombeiro, porque se fosse como era antigamente, quase metade daquela Casa já estava beirando a oposição”, comentou.
Na outra ponta, aliados que estão na base de sustentação do governo alimentam a insatisfação de falta de atenção destacada pelos parlamentares, segundo levantamento realizado pelo Radar. Essas lideranças estão aguardando o desenrolar dos próximos passos de Eduardo Honório com ansiedade para a realização da nova “minirreforma” que atenda os seus pleitos, inclusive para ajudar os pré-candidatos do próprio prefeito no pleito eleitoral que se aproxima. De acordo com um presidente de um partido aliado ao governo que também pediu reserva, a expectativa para que essas mudanças ocorram no mês de Julho tem crescido depois do feriado de São João. “Tenho certeza que quando o prefeito der ouvidos a sua base, seus verdadeiros aliados, aqueles que ganharam a eleição junto com ele vai entender que precisa fazer essas mudanças pontuais para elevar o nível da administração como também contemplar aqueles que ainda estão de fora da gestão”, destacou.
Enquanto as expectativas crescem, ainda não existe data ou confirmação pelo próprio gestor acerca das eventuais mudanças, apenas a sinalização que as mudanças estão próximas de acontecer.