O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (29), de um evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em sua fala, o presidente abordou a questão da corrupção no Brasil e disse que não existe “corrupção endêmica” em seu governo, mas que alguns casos isolados “pipocam”.
O Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República foi promovido pela CNI no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Um dos temas discutidos por Bolsonaro foi a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
– O estudo avançado do ingresso do Brasil na OCDE é sinal de que o Brasil é bem-visto globalmente. Atacamos a facilitação de negócios bem como o combate à corrupção. Nisso estamos muito bem no governo – pontuou.
Ele então tratou da corrupção e disse que seu governo ataca o problema “na origem”.
– Não temos nenhuma corrupção endêmica no governo, tem casos isolados que pipocam, e a gente busca solução para isso (…). A gente ataca a possível corrupção na origem, não interessa descobrir o corrupto, nós queremos evitar que apareça a figura do corrupto (…). Nós combatemos de fato a corrupção. As estatais davam prejuízo, hoje dão lucro – ressaltou.