Um adolescente de 14 anos foi acusado como adulto em um tribunal da cidade de Cape Coral, no sudoeste da Flórida (EUA), pelo roubo praticado junto com o irmão dele, de 11 anos.
No crime, foram roubadas 22 pistolas em uma loja de armas, segundo informou o canal WINK News nesta quarta-feira (29).
O garoto responde a 22 acusações por crimes de “grande furto de arma de fogo, roubo, resistência à prisão e conduta criminosa”, segundo o canal.
O incidente ocorreu em 8 de junho, quando o adolescente e o irmão invadiram a loja de armas Guns 4 Less durante a manhã.
O proprietário do estabelecimento recebeu um alerta da sua empresa de segurança e, quando verificou as câmaras de vigilância pouco depois, ficou surpreendido ao descobrir que os ladrões que invadiram a loja eram dois menores de idade.
A polícia disse que a criança de 11 anos foi rapidamente apreendida, mas o adolescente fugiu e tentou esconder uma das armas em uma grelha de esgoto na rua.
O jovem de 14 anos compareceu ao tribunal da cidade na terça-feira (27). O juiz fixou a fiança em 286 mil dólares e o impediu de ter qualquer contato com o irmão mais novo.
Ambos os jovens acusados como adultos já tinham tido problemas em 2020 por ameaçarem realizar um tiroteio em massa.
*EFE