Com o tema “Elas fazem a acontecer” a União dos Vereadores de Pernambuco esteve reunindo parlamentares municipais em Gravatá, agreste do estado, para participar de mais um congresso da instituição. A advogada goianense Danyelle Sena esteve na ocasião proferindo palestra aos presentes atendendo convite da UVP.
Durante o congresso, várias mulheres que exercem liderança na gestão pública estiveram participando. Entre as presentes, estiveram Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e Marília Arraes, ambas pré-candidatas ao governo do Estado, Teresa Leitão, deputada estadual e pré-candidata ao Senado, além da codeputada Carol Virgulino.
Em sua fala, Dany Sena destacou a importância de a ver mulheres nos espaços de poder, com seu direito de fala garantido e respeitado pela sociedade e comentou a necessidade de se lutar pela permanência dessas conquistas e abrange-las. “O respeito ao espaço da mulher nas parcelas de comando em nossa sociedade não devem apenas ser em espaço delimitados, mas onde estas se achem importantes para fazer acontecer”, pontuou.
O Congresso da UVP teve seu início nesta sexta-feira, 01, e vai até esse sábado, 02, no Hotel Porto da Serra.
Radar Político365 com informações da assessoria