O cantor porto-riquenho Ricky Martin, de 50 anos, está sendo alvo de acusação de violência doméstica contra um parceiro com quem esteve por sete meses. Segundo a denúncia, o artista não aceitou o fim da relação. Como resultado, a celebridade teve ordem de restrição emitida, estando proibido de se aproximar do ex-companheiro, conforme informações da agência Associated Press.
A identidade do ex-parceiro de Ricky Martin não foi revelada pelas autoridades, pois a lei de Porto Rico assegura o anonimato do denunciante. Segundo o jornal El Vocero, os dois terminaram a relação há mais de dois meses, mas Ricky continua procurando o ex “com frequência”.
O requerente afirma “temer por sua segurança” e relatou que o cantor foi flagrado “vagando em torno de sua residência em pelo menos três ocasiões”. Para ele, há “uma possibilidade substancial de risco imediato de violência”.
A medida proíbe Ricky de “chegar perto, assediar, intimidar, ameaçar ou tomar qualquer outra atitude que cause danos para o requerente” até pelo menos o próximo dia 21 de julho. O astro também não poderá contatar o ex, seus familiares e amigos, nem mesmo a distância, por mensagens ou ligações.