O ator Luciano Szafir revelou que vai passar por uma nova cirurgia. O artista ficou internado entre maio e junho deste ano para se recuperar da retirada de uma bolsa de colostomia, item colocado em razão de sequelas do tratamento contra a Covid-19. Desta vez, Szafir contou que receberá uma prótese de cerâmica para um alívio duradouro das dores que sente.
– Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes. Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos e que vai me ajudar a voltar a caminhar sem dor e a praticar os meus esportes – declarou ele ao jornal O Globo.
Sobre as dores, o artista revelou que ainda precisa conviver com elas ao longo de todo o dia.
– Sinto dor o dia inteiro, já me acostumei a sentir dor, mas ninguém merece isso – reforçou.
Szafir informou também que aguarda apenas a liberação médica para realizar o procedimento. De acordo com o ator, a expectativa é de que até o fim do ano ele possa voltar a praticar esportes.
– Em outubro ou novembro, quero estar fazendo todos os meus esportes. Quero voltar para o jiu-jitsu, para a caminhada, para o teatro – completou.
O ator e apresentador passou a ter complicações intestinais após uma perfuração no órgão durante tratamento de uma embolia pulmonar, provocada por uma reinfecção de Covid-19.
Em junho do ano passado, ele chegou a ficar um mês internado por complicações da doença infecciosa e teve de fazer cirurgia para retirada de hematoma e de uma parte do cólon. Szafir contraiu o novo coronavírus três vezes, a última em janeiro deste ano.